top of page
  • Facebook Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

              Informa

Viajante               

Viajante Informa - Primeiro post


Olá, meu nome é Katiucia Seide, tenho 26 anos, sou catarinense e provavelmente já pensei em criar um blog umas cem vezes. Mas vamos voltar um pouquinho no tempo para eu explicar o motivo pelo qual fiz só agora.

Posso dizer que com apenas (ou já!) 26 anos, eu já trabalhei em diversas áreas (meu primeiro emprego foi com 15 anos). Gostava de tudo ao mesmo tempo, queria fazer tudo na mesma hora e me desapegava das coisas facilmente. Claro que muito disso era falta de maturidade, mas hoje também entendo que era falta de paixão! Em um belo dia normal de inverno, apareceu um convite tentador para trabalhar em uma agência de viagens ao qual uma amiga estava saindo. Então acabei caindo de paraquedas na área do turismo. Confesso que no início foi difícil, puxado mas também apaixonante e desafiador. E era isso que eu inconscientemente procurava!

Aprendi muito nesse tempo, amadureci e criei o gosto de repassar conhecimento.

Este ano foi de algumas reviravoltas, tive que sair da agência de viagens que trabalhava, quase me mudei, quase abri uma agência física em uma cidade que eu mal conhecia e quase muitas coisas. Passei um mês inteirinho pensando algo como ''caso ou compro uma bicicleta?'', sendo que eu não tinha nem pretendente. Continuei atendendo alguns amigos/conhecidos, e vi que não tinha como escapar, é com isso mesmo que eu quero trabalhar. Nos últimos meses investi mais na minha área, fui procurar especializações, restabelecer parcerias com fornecedores que já trabalhei, comecei a estruturar um negócio próprio e 'voilà': fundei a Krüger Turismo.

''Então esse blog é sobre a sua agência?'' Não. ''É sobre o seu trabalho?'' Sim e não. De certa forma acaba sendo, pois tenho experiência na área. Mas a ideia aqui é agregar conhecimento, tirar dúvidas e principalmente fazer você se apaixonar e ter vontade de viajar sem nenhuma preocupação. Deixando bem claro que não sei de tudo, busco todos os dias aprender mais e mais.

No momento separei os assuntos em 3 categorias:

VIAJANTE INFORMA > minhas experiências, histórias de amigos (já estou contabilizando alguns amigos que se jogaram no mundo), entrevistas e também planejamento para as viagens futuras.

CURIOSIDADES > que como o nome mesmo diz, são curiosidades sobre várias partes do mundo.

DICAS DE DESTINOS > roteiros específicos, dicas de onde comer, mergulhar, passar a lua de mel ou mesmo casar!

Enfim, pode ser que isso mude depois, talvez acrescente mais categorias conforme necessidade... afinal, são muitos assuntos! E por não ser postado apenas os meus relatos, não considero esse blog como 'meu'.

Salvo exceções como feiras, treinamentos e outros eventos em geral, eu dificilmente me identifico como profissional da área do turismo. Isso significa que os relatos são 100% o que passei ou um dos nossos colaboradores. Se for alguma exceção, um convite ou mesmo cortesia, avisarei no início do post para que fique bem claro. Combinado?

Independente se você é meu cliente ou não, se esta aqui tem interesse no assunto e terei o prazer em lhe ajudar.

Sinta-se à vontade para deixar seu comentário ou enviar um e-mail.

Post recentes

Categorias

Tags

bottom of page