top of page
  • Facebook Vintage Stamp
  • Instagram Vintage Stamp

              Informa

Viajante               

9 Mitos e Verdades sobre Cruzeiros

Cada vez mais os brasileiros estão procurando fazer cruzeiros, sejam nacionais ou internacionais. Com tanta gente viajando, a circulação de informações sobre os navios cresce todos os dias. Mas você já percebeu que nem sempre as informações batem com a realidade? Segue algumas frases comuns entre os ''cruzeiristas'' para você saber o que é verdade e o que é apenas mito.

1 - ''Os cruzeiros são todos iguais''

Mito! Só por isso você já consegue entender o motivo de tantas informações equivocadas circulando pela internet. Existem inúmeras empresas especializadas neste tipo de viagem e com experiências bem diferente. Exemplo disse será nossa nova temporada de 2018/2019, onde teremos 3 empresas diferentes partindo da costa brasileira com variações de duração, tamanho, destinos e valores.

2 - ''Água da piscina é salgada''

Verdade! Quem já foi na área da piscina durante a noite chegou a ver tudo vazio ou ela coberta com alguns funcionários limpando. Toda noite elas são esvaziadas e substituídas por água do mar, tratada no navio.

3 - ''Cruzeiro é muito caro''

Mito! Já foi esse tempo de pensar em um cruzeiro como viagem cara, onde só ricos podem aproveitar. Existem opções para todos os bolsos e você ainda pode incluir tudo no seu pacote para não ter nenhum tipo de surpresa no check-out. Aqui no Brasil só não embarca quem não se programa, pois pode parcelar em varias vezes sem juros.

4 - ''É possível se perder no cruzeiro''

Verdade! Juro que não estou exagerando. Tire um tempo para olhar o mapa de um grande navio e já sonhar com tudo que tem abordo. Normalmente no seu ultimo dia de férias é que começa a se localizar com mais facilidade.

5 - ''O navio só parte com todos abordo''

Mito! Não conte com isso, ninguém fará chamada ou dará minutinhos extras para lhe esperar se não chegou no embarque no horário correto.

6 - ''Você pode ser expulso do navio''

Verdade. Se você desrespeitar qualquer regra, pode ser expulso sim. Agora você deve estar pensando ''nossa, mas o que de tão grave alguém pode fazer?''. Brigas, uso de drogas, dar bebida alcoólica para menor, desrespeitar funcionários, roubo... são varias coisas que não se pode fazer. Mas tudo isso faz parte de uma boa conduta que todos devemos ter em qualquer ocasião.

7 - ''Você sente o balanço do navio''

Depende ... aqui temos um mito e uma verdade. Provavelmente no primeiro dia você vai sentir sim, mas isso é até seu corpo acostumar com a diferença, depois não sente mais. Na verdade nota na hora que desce e pisa em terra firme, é engraçado, e depois sobe e já não sente mais tanto. Não é nada brusco. Pense que o mar precisa estar extremamente revoltado para balançar tantas toneladas. Se você é mais sensível pode demorar um pouco mais que os outros para se acostumar e talvez tenha que tomar algo para enjoo na primeira noite.

8 - ''Ficarei entediado dentro do navio''

Mito. Alias, esse é o maior mito de todos. Vamos para uma listinha: shows variados todas as noites, balada, bares (são vários! ), cafés, restaurantes, piscina(s), banho de sol (grande área aberta com vista magnífica), esportes, sala de jogos, cassino, atividades variadas de dia e noite com a equipe de entretenimento... fora conhecer vários destinos sem desfazer as malas. O que você menos fará é ficar dentro do quarto pensando na vida, mas quer fazer isso? Pode! A cama é bem gostosa.

9 - ''Cruzeiros são para pessoas mais velhas''

Mito. Deixando bem claro que velho é um estado de espirito e não idade. Normalmente essas viagens são pensadas no público em geral com varias opções para suprir todos os gostos, afinal embarcam diferentes públicos, perfis e origens. Claro que existem cruzeiros de alta e baixa temporada, opções de luxo (6 estrelas), temáticos (fitness, carnaval, música...) e muitos outros.Mas no geral são feitos para todos os públicos com atividades variadas.

Viu só como são várias informações e nem sempre tudo é um padrão? Experimente viajar em um cruzeiro e apaixone-se por esse estilo.

Têm alguma dúvida em relação ao tema? Deixe seu comentário que lhe retorno.

Post recentes

Categorias

Tags

bottom of page